
O Reino Unido concluiu uma série de 233 testes de um novo conceito de míssil de cruzeiro hipersônico, realizados em colaboração com os Estados Unidos.
+EUA avaliam uso de drones armados contra cartéis no México
+Zelensky compartilha imagens de novo drone ucraniano criado para interceptar ataques russos
Os experimentos, conduzidos ao longo de seis semanas, analisaram dados em tempo real para aprimorar o design e o desempenho do motor, cobrindo desde velocidades supersônicas até hipersônicas.
O resultado indica que o motor está pronto para alimentar um míssil de última geração, com alcance superior ao de foguetes tradicionais.
Os testes seguem os parâmetros do Programa de Armas Hipersônicas do Reino Unido e integram os esforços do Team Hypersonics, que pretende lançar um demonstrador de tecnologia até 2030. O objetivo é oferecer uma capacidade transformadora que fortaleça o poder militar britânico em um cenário global cada vez mais instável.
As experiências foram realizadas no Centro de Pesquisa Langley da NASA, nos EUA, com apoio do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa britânico (Dstl) e do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA (AFRL).
O governo britânico destaca a importância de se manter na vanguarda tecnológica para garantir vantagem estratégica frente aos adversários.
Fonte: Olhar Digital | Foto: UK Ministry of Defence | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial